Inscrições abertas para a Semana Europeia da Mobilidade 2020

Quer concorrer aos prémios da Semana Europeia da Mobilidade? Nós te contamos como

A Semana Europeia da Mobilidade realiza-se todos os anos entre 16 e 22 de setembro.

Organizada pela Direção Geral de Mobilidade e Transportes da Comissão Europeia, esta iniciativa procura melhorar a qualidade de vida nas cidades, promovendo a mobilidade ativa e meios de transporte sustentáveis.

O título da campanha deste ano é “Mobilidade com emissões zero para todos” e já existem mais de 300 municípios registadas em toda a Europa e mais de 2.400 ações de mobilidade registadas por empresas, ONGs e centros educacionais.

Cadastro de Câmaras Municipais

Para participar, as cidades devem inscrever ações que visem promover a mobilidade urbana sustentável em uma das três áreas propostas:

• Semana de atividades: organização de uma semana de atividades que promovam o transporte público ou a mobilidade ativa ou sustentável.
  • Medidas permanentes: implementar ou promover infraestruturas permanentes que favoreçam a utilização de meios de transporte sustentáveis.
  • Dia Sem Carros: Promova um dia sem carros (de preferência 22 de setembro) fechando uma ou mais ruas aos carros e, em contrapartida, abrindo-as aos peões, ciclistas e transportes públicos.

As cidades que inscreverem ações nas três áreas serão designadas categoria ‘Gold’ e optarão pelo Prémios da Semana Europeia da Mobilidade.

Na campanha da Semana Europeia da Mobilidade de 2019 participaram 3.135 cidades de 50 países e em 2020 já existem 306 cidades inscritas.

Semana Europeia da Mobilidade 2020

Empresas, ONGs e centros educacionais

Qualquer empresa, associação ou centro educativo que esteja promovendo ações de promoção da mobilidade urbana sustentável pode cadastrar seu #MobilityAction através do site oficial da Semana Europeia da Mobilidade.

Quer se trate de uma comunidade de vizinhos que decidiu indo para o trabalho de bicicleta, ou uma empresa que motive os seus colaboradores a fazê-lo, poderá apresentar o seu projeto e, se for escolhido, terá visibilidade e poderá concorrer aos prémios da Semana da Mobilidade.

Conselhos e aplicativos para bicicletas

Quer você seja uma prefeitura, uma empresa ou um centro educacional, Na Bikefriendly ajudamos-lhe a conceber e implementar ações de promoção da mobilidade ativa em bicicleta e a apresentar a sua candidatura aos prémios da Semana Europeia da Mobilidade. e colocamos à sua disposição o Aplicativo bikefriendly para gerar sua própria comunidade de ciclistas urbanos e projetar seus próprios objetivos, desafios e recompensas.

Entre em contato para mais informações.

acomodações

Algumas de nossas viagens

Tour de Girona em cinco etapas
Tourmalet, Aspin, Paihéres, Peyresourde, ...
Stelvio, Mortirolo, Gavia, ... o sonho em uma única viagem

viajar

Você está procurando acomodação?